www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sexta, 12 de agosto de 2022

Política

Após ter contas aprovadas, Daniel Pereira vai processar Marcos Rocha por mentir

O atual governador costuma dizer que recebeu uma "herança maldita' e falta com a verdade

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última quarta-feira, 29, o TCE/RO aprovou por unanimidade as contas de governo de Rondônia, referente ao exercício de 2018, sob a responsabilidade do então governador Confúcio Moura (MDB)  e de Daniel Pereira (Solidariedade), que assumiu em abril na licença do titular que saiu candidato ao Senado Federal.

O senador Confúcio Moura se manifestou com felicidade: “É motivo de satisfação saber da aprovação das nossas contas de 2018, um pedacinho de quatro meses do meu último mandato. Sou grato pela sensibilidade dos conselheiros; eu me senti envaidecido e estendo os meus agradecimentos à equipe de funcionários do nosso governo passado, o trabalho de todos muito me engrandece”, disse o senador.

Marcos Rocha mentiu

Desde o início de 2019 que Rocha, mesmo mantendo em seu governo os principais integrantes dos governadores que o antecederam, diz ter recebido uma “herança maldita” de Moura e Pereira.

O relator dessas contas, Wilber Coimbra, consignou superavit entre arrecadação e despesas no montante de 218 milhões, acrescido de diversas contas de fundos, ultrapassando 700 milhões em recursos disponíveis ao atual governo.

Superavit (diferença entre valor arrecadado e o efetivamente gasto no ano) foi de R$ 218.870.022,04

Saldo financeiro líquido ( recursos total disponíveis no tesouro estadual) R$ 844.064.174, 16

O melhor fechamento de governo de todos os tempos de Rondônia.

Isso significa que o Marcos Rocha é o mais afortunado de todos os governadores que o antecederam, considerado as condições em que encontrou o estado em seu primeiro dia de gestão.

O relatório de Coimbra foi aprovado por unanimidade dentre os componentes da Corte de Contas.

Juristas consultados por esse site informaram que Rocha, no afã de tentar destruir a reputação de seus antecessores pode ser punido pela justiça nos campo civil e penal! É o que o ex-governador Daniel Pereira vai fazer, além de  divulgar em todos os meios possíveis a aprovação das contas que desmentem categoricamente o governador que quer se reeleger em cima de fake news

Fonte/Créditos: maisro.com.br

Comentários: