www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 21 de maio de 2022

Geral

Ativista social participa de evento comemorativo em Ariquemes

“Francy Oliveira proferiu palestras sobre a milenar medicina alternativa indígena”

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A terapeuta holística e ativista social Francy Oliveira participou, no inicio da semana, de evento alusivo ao Dia do Indio, onde se tratou da cultura indígena, da preservação de costumes e principalmente para debater a delicada questão da invasão das terras indígenas para exploração agrícola ou mineração.

Diversas autoridades estiveram presente, dentre elas o deputado Geraldo de Rondonia e o vice prefeito de Ariquemes, Dr. Lúcio, além de representantes das diversas etnias indígenas de todas as regiões do Estado.

Na oportunidade Francy Oliveira falou sobre terapias holísticas que são usadas pelos povos indígenas a gerações, mas que ainda assim tem rejeição e preconceito por parte da sociedade. Francy disse que essa modalidade milenar de apoio medicinal ajuda a prevenir tanto doenças físicas como distúrbios emocionais, cada vez mais comuns nos dias atuais.

 A terapeuta frisou que participar do evento foi pessoalmente satisfatório porque, dentre diversos fatores, oportunizou a rememorização de suas próprias origens, no interior do Acre, quando conviveu com diversas etnias e serviu de inspiração para estudar sobre a cultura indígena e seus métodos de medicina alternativa.

Comentários: