Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Policial

Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso em SC

Mãe achou que tinha levado criança na creche, mas deixou menino de 1 ano e 7 meses dentro do próprio veículo. Polícia Civil investiga caso.

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso em SC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um bebê morreu após ser esquecido dentro de um carro em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (13). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, informou o delegado Vinícius Ferreira.

A situação chegou aos policiais por volta das 17h50. O caso ocorreu no Centro da cidade.

Pelas primeiras informações da Polícia Civil, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança no carro. No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional.

Leia Também:

Contudo, foi informada de que o bebê não havia sido deixado na creche. Foi nesse momento que ela viu que o menino estava no carro.

"Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou o delegado.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse o delegado.

"Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Ferreira.

Santa Catarina vive uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde desta quarta, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas.

"É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", declarou o delegado.

FONTE/CRÉDITOS: g1-sc
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!