www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 02 de julho de 2022

Geral

Bolsonaro e Elon Musk vão se reunir nesta 6ª para tratar da Amazônia

Segundo ministro das Comunicações, objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário Elon Musk, conhecido por ser o homem mais rico do mundo, vão se reunir na manhã desta sexta-feira (20/5). O encontro está marcado para ocorrer no interior de São Paulo, mais precisamente no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nessa quinta-feira (19/5), o mandatário da República antecipou o encontro, mas sem citar Musk.

“Às 8h, eu tenho que decolar para o interior de São Paulo. Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, afirmou o titular do Palácio do Planalto.

A agenda do chefe do Executivo federal prevista para esta sexta não traz o encontro com o empresário. Consta apenas um café da manhã com o “Movimento Escolas Abertas”, no Palácio da Alvorada.

A reunião entre Bolsonaro e Musk foi intermediada pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. Nas redes sociais, o ministro disse que serão abordadas questões de marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas da região.

Elon Musk

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, devem participar do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

Musk, que é dono da Tesla e da SpaceX e cuja fortuna estimada é de US$ 219 bilhões (mais de R$ 1 trilhão) de acordo com a Forbes, desembarcou no Brasil pouco depois das 9h para se encontrar com o chefe do Executivo. A estada de Musk no país será de aproximadamente 2 horas.

Fonte/Créditos: Metrópoles

Comentários: