Com uma dose de sofrimento, o Botafogo suou sangue para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, aliás, não triunfava no torneio nacional há 12 partidas.
O Botafogo, com três pontos, fica na 11ª colocação do Brasileirão. Sem cuspir fogo, o Dragão é o penúltimo, zerado na pontuação.
Ponte para o futuro
Após de alguns minutos de surpresa, o Botafogo, com Nascimento no lugar de Tiquinho e quatro atacantes, tomou a iniciativa do jogo. Mas, lesionado, o garoto saiu cedo. E a entrada do camisa 9 não mudou muita coisa, afinal, o time da casa não chutava… Até a bola parar em Ponte. Criticado, o uruguaio bateu cruzado, abriu o placar e calou, portanto, a bola de muita gente impaciente. O Atlético-GO, praticamente, não incomodou.
Botafogo começa querendo mais e cansa
O Botafogo começou o segundo tempo mostrando apetite. Em duas chances claras, Júnior Santos teve tudo para matar o jogo. Aí entrou a lembrança de Artur Jorge na última partida. O elenco alvinegro não está na condição física ideal. O Atlético-GO, mais aberto, tomou gosto e se assanhou. Contudo, só levava perigo quando algum defensor adversário de um Alvinegro recuado ameaçava uma bobeada. Gatito e Halter, então, salvaram o time da casa.
Comentários: