Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Geral

CENA FORTE: motociclista perde o pé ao fazer ultrapassagem perigosa: VEJA

As imagens foram feitas pelo próprio motoqueiro; não há informações de quando a imagem foi feita e nem o local do incidente

Saulo Santana
Por Saulo Santana
CENA FORTE: motociclista perde o pé ao fazer ultrapassagem perigosa: VEJA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um vídeo que está viralizando nas redes sociais nesta segunda-feira (5) mostra um motociclista perdendo o pé esquerdo, após uma manobra mal sucedida. As imagens foram feitas pelo próprio motoqueiro. Não há informações de quando a imagem foi feita e nem o local do incidente.

Leia Também:

(Foto: Reprodução)

Conforme o vídeo, o motociclista segue uma rodovia, atrás de um caminhão. Ao ultrapassar o veículo, ele é forçado a retornar à sua pista original devido à chegada de outro veículo na contramão. Mas, antes ele encosta de ‘raspão’, contra o carro e acaba com sérios danos em seu pé. O motociclista para no encostamento da via e percebe que perdeu o pé durante a ultrapassagem arriscada.

O que diz o CTB sobre a ultrapassagem de veículos?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro ( CTB), artigo 191, “forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem”.

A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e o condutor perde o direito de dirigir. Isso é estabelecido porque, apesar da ultrapassagem ser uma manobra permitida, ela não é segura em todos os casos.

Dessa maneira, a ultrapassagem só pode ser realizada em via sinalizada para tal ação e respeitando as regras estabelecidas pelo órgão competente para tal. Vale ainda destacar que existem outras situações, além de forçar a ultrapassagem de veículos que são consideradas infrações.

 

FONTE/CRÉDITOS: d24am
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!