Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Política

Confúcio obtém alterações ao decreto que ‘travou’ produtores rurais em Rondônia e na Amazônia

O decreto presidencial proibia ações do setor produtivo, devido à chamada Floresta tipo B

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Confúcio obtém alterações ao decreto que ‘travou’ produtores rurais em Rondônia e na Amazônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A modificação do decreto da Floresta tipo B está a caminho, informou hoje, 8, o senador Confúcio Moura (MDB-RO). No final da semana passada ele se reuniu com chefes da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, aos quais apelou por alterações que deverão vir nos próximos dias.

Desde o ano passado, o Incra foi impedido de dar seguimento aos processos de regularização de terras e obtenção de créditos e outros benefícios no estado e em toda Amazônia. Prazos serão agora dilatados.

Leia Também:

No Palácio do Planalto – reunião com a secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior,

“Consegui demonstrar ao governo que a condição de Floresta tipo B, estabelecida no Decreto 10.592 de 24-12/20, promovida pelo Decreto 11.688 de 5/09/23 precisava ser alterada para melhorar a situação dos agricultores de Rondônia”, assinalou Confúcio Moura.

“Foi um erro, mas eles estão convencidos a elaborar um novo decreto corretivo, e aí sim o Incra poderá trabalhar; as pessoas que estavam de cabelo em pé poderão ficar mais tranquilas”, comentou Confúcio.

O decreto presidencial proibia ações do setor produtivo, devido à chamada Floresta tipo B, que envolve a reserva legal, áreas de APP (preservação permanente), ou pedaços de floresta na propriedade.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!