Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Saúde

Conselhos de Enfermagem e COBEEM iniciam campanha de arrecadação para apoiar Enfermagem gaúcha

Profissionais e o restante da população de todo o país podem ajudar doando qualquer valor. Contribuições estão sendo arrecadadas via Pix

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
Conselhos de Enfermagem e COBEEM iniciam campanha de arrecadação para apoiar Enfermagem gaúcha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rio Grande do Sul vive uma crise climática sem precedentes. As chuvas intensas que atingem o estado desde o final de abril resultaram em uma tragédia social e ambiental nunca antes vista. Até o momento, são 57 óbitos, 67 desaparecimentos, 300 municípios sem luz e mais de 42 mil pessoas desabrigadas. Buscando apoiar a Enfermagem que vive nas áreas afetadas, os Conselhos de Enfermagem e o Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (COBEEM) iniciaram, neste sábado (4/5), uma campanha nacional de mobilização de profissionais de todo o Brasil para arrecadar apoio financeiro com o objetivo de doar materiais de necessidades básicas e urgentes a enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes que necessitem de ajuda neste momento difícil.

Não há valor mínimo para doação. A arrecadação acontece via Pix, por meio do COBEEM, entidade sem fins lucrativos e devidamente registrada no Cofen. Todo o dinheiro angariado será convertido na compra de materiais como colchões, roupas íntimas, absorventes, fraldas descartáveis infantis, fraldas geriátricas, kits de limpeza, kits de higiene e alimentos. Após a entrega dos itens, será realizada uma live, nas redes oficiais do Conselho Federal, para prestação de contas.

Confira os dados para realizar a sua doação:

Leia Também:

Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência – COBEEM

Chave Pix (CNPJ): 05.860.470/0001-49

Instituição: Banco Santander

Fonte: Ascom - Cofen

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!