O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, participou nesta quarta-feira (20), de reunião com o Prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro de Miranda Junior, o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Wasczuk Borges, e representantes dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde. O encontro teve como objetivo discutir melhorias na condição de trabalho e salários dos profissionais de saúde, especialmente no que diz respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Participaram da reunião o secretário-geral do Coren-RO, Régis Georg e a conselheira Edna Reis.
O Coren-RO defendeu um reajuste linear para todos os profissionais de saúde, impactando no salário base, defendendo, assim, a importância desse reajuste para garantir uma remuneração mais justa e condizente.
Durante a reunião, o Prefeito de Vilhena expressou seu compromisso em realizar os reajustes salariais, contudo, ressaltou a necessidade de agir dentro das limitações financeiras do município. Ele destacou a importância de aprovar uma reforma previdenciária municipal, baseada em estudos atuariais do Instituto de Previdência do Município de Vilhena (IPMV) e alertas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo dessa reforma seria assegurar a sustentabilidade e a saúde financeira do sistema previdenciário municipal.
Manoel Neri avaliou a reunião de forma positiva, destacando o compromisso assumido pelo Prefeito em reajustar de forma linear o salário base dos enfermeiros e demais profissionais de saúde. “Continuaremos acompanhando de perto as negociações e a implementação das melhorias discutidas, visando garantir que as medidas acordadas sejam efetivamente implementadas em benefício dos profissionais de saúde e, por extensão, da população atendida por esses serviços”, frisou.
Fonte: Ascom Coren-RO
Comentários: