Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sabado, 25 de Janeiro de 2025

Geral

Dentista de Porto Velho que sofreu acidente de moto na Argentina se recupera bem

No choque frontal com um carro, o marido de Maria Rita, Vinicius  Guastala, morreu na hora

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
Dentista de Porto Velho que sofreu acidente de moto na Argentina se recupera bem
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

No dia 08 passado, quando faziam viagem de férias de moto por países da América do Sul, o empresário Vinicius Guastala e sua esposa, a cirurgião dentista Maria Rita Soares,  bateram de frente com um Chevrolet Meriva, cujo motorista foi indiciado por homicídio culposo agravado, depois da denúncia feita pelo procurador de INstruçao de Primeira Nomeaçao, Pablo Jávega. A Legislação argentina prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e inabilitação por até dez anos para aquele que “pela condução imprudente, negligente, cause a morte de outra pessoa. Vinicius Guastala conduzia uma moto BMW Option 719 e Maria Rita viajava na garupa.

Leia Também:

Com a violência do impacto, Guastala sequer teve tempo de ser atendido e morreu no local. Já Maria Rita foi socorrida e levado parau hospital próxima, onde se constatou fratura na região pélvica, em todas as costelas, clávicula, braço e ainda traumatismo craniano. O pai de Maria Rita, que reside hoje em Brasilia, viajou imediamente até Córdoba e de lá foi, de carro, até a cidade de Rio Cuarto, onde a filha continua internada.

Segundo informações da família, quinze dias após o acidente e diversas intervenções cirurgias de média e alta complexidade, Maria Rita está com quadro estabilizado, respira sem auxilio de aparelho e conversa normalmente, já em fase de recuperação. Assim que as condições médicas forem consideradas seguras, a cirurgião dentista retorna para Porto Velho.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!