Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025

Geral

Deputada Sílvia Cristina confirma no INSS que número de peritos médicos vai dobrar em Rondônia

Expectativa é de que, no segundo semestre, novos peritos comecem a atender em diversos municípios

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
Deputada Sílvia Cristina confirma no INSS que número de peritos médicos vai dobrar em Rondônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A deputada federal Sílvia Cristina confirmou nesta semana, durante reunião no Ministério da Previdência Social, que o número de peritos médicos do INSS em Rondônia vai dobrar, a partir do segundo semestre deste ano, para dar mais celeridade nos processos e desafogar os atendimentos, concentrados hoje em sua grande maioria na capital.

“Essa informação é muito importante para Rondônia, pois os processos que necessitam de perícia médica em Rondônia estão parados, com dificuldades. Hoje, apenas 18 peritos médicos atendem no estado e a garantia é de que esse número vai dobrar, a partir do segundo semestre”, disse a deputada.

A parlamentar se reuniu com o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal. A Previdência reconhece a carência no Estado e até final de junho dará posse aos novos peritos médicos concursados, para dar mais agilidade nos processos, inclusive desafogando na capital, com mais peritos no interior.

Leia Também:

“O Ministério da Previdência reconhece a carência de peritos médicos no estado, que precisa ser resolvida. Estamos na fase final do concurso público, e no final de junho vamos concluir o certame e iremos dobrar o quadro de peritos médicos em Rondônia, no segundo semestre”, informou Adroaldo.

“De acordo com o Ministério, para garantir um atendimento mais rápido e, sobretudo, mais perto do município do cidadão, teremos perícias médicas, disponíveis a partir do segundo semestre, em Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes e algumas outras cidades. A ideia é desafogar o atendimento, que hoje está estrangulado na capital”, finalizou a deputada

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Site hojeamazonia.com.br como podemos ajudar? ; )