www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 25 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Dilma não disse que segunda dose da vacina contra Covid-19 deveria ser dada antes da primeira

O site AOS FATOS comprovou que tudo não passou de zombaria

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

 

Dilma não disse que segunda dose da vacina contra Covid-19 deveria ser dada antes da primeira

É falso que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tenha dito que, “se é a segunda dose que garante a imunização [contra Covid-19], então deveriam dar a segunda dose primeiro”, como alegam postagens nas redes sociais (veja aqui). Por meio de sua assessoria, a ex-presidente negou ter dado esta declaração, e Aos Fatos não encontrou nenhum registro que comprovasse que ela falou a frase.

Os pedidos de checagem deste conteúdo foram enviados por leitores ao Aos Fatos pelo WhatsApp (Fale com a Fátima). Devido à natureza da plataforma, não é possível estimar o alcance do conteúdo. No Facebook, a postagem reunia ao menos 1.600 compartilhamentos no final de semana e recebeu selo FALSO na ferramenta de verificação da rede.

 “Se a segunda dose da vacina é a que garante a imunização, então deveriam dar a segunda dose primeiro” - Dilma Rousseff

Uma frase de que a segunda dose da vacina contra Covid-19 deveria ser tomada primeiro pois garante a imunização tem sido atribuída à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais, mas isso não é verdade. A assessoria de imprensa da petista afirmou que ela jamais fez tal afirmação.

 

O Aos Fatos fez buscas nos perfis autenticados de Dilma no Facebook e Twitter, mas não encontrou nenhuma publicação com a frase. Pesquisas em sites de buscas também não apontaram que a frase tenha sido dita por ela ou por qualquer outra pessoa.

Entre as vacinas aplicadas no Brasil, três precisam de duas doses para completar a imunização: Pfizer, Coronavac e AstraZeneca/Oxford. A vacina da Janssen precisa de apenas uma dose

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade