www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 25 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Distritos de Nova Califórnia e Extrema ajudam a fomentar a economia na Ponta do Abunã

Prefeito Hildon Chaves destacou o potencial da produção do local

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Situados a mais de 300 quilômetros do centro de Porto Velho, os distritos de Nova Califórnia e Extrema são importantes polos agrícolas, mas também se destacam pela pecuária. Em visita à região na quinta-feira (8), o prefeito Hildon Chaves destacou o potencial da região.

Acompanhado do vice-prefeito Maurício Carvalho, do secretário Municipal de Agricultura, Luiz Cláudio, e da deputada federal Mariana Carvalho, Hildon Chaves foi recebido na Associação dos Pequenos Agrossilvicultores no Projeto Reca (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado), em Nova Califórnia.

"Os pequenos agricultores, como os do Projeto Reca, são responsáveis pela rotatividade econômica da Ponta do Abunã. Juntos, eles empregam parte da população da região. Nossa vinda aqui foi uma oportunidade que tivemos para reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento destas localidades", disse o prefeito.

O prefeito e sua comitiva puderam ver de perto o processo de extração do óleo de cupuaçu, que depois de processado tem como um dos principais destinos empresas de cosméticos como a Natura.



Comitiva foi recebida no Projeto Reca"Neste momento, mais de 15 toneladas de semente do cupuaçu estão sendo processadas para extração do óleo. A maioria dos nossos produtos tem como destino empresas de cosméticos e de produtos medicinais", explicou Sérgio Roberto Lopes, assessor e sócio fundador do Projeto Reca.

O vice-prefeito Maurício Carvalho destacou a união da comunidade e ressaltou a importância de incentivar pequenos produtores: "Agradeço a receptividade de todos aqui na região. Saibam que faremos o que for possível para trazer melhorias e contribuir para o fortalecimento econômico da região".

Um café da manhã com açaí, cupuaçu, tortas e bolos feitos com produtos locais foi servido durante o encontro.

REGULARIZAÇÃO

Para contribuir com o fomento na região e garantir a segurança e investimentos, a Prefeitura de Porto Velho regularizou 1,5 mil imóveis na região, dando o direito da propriedade aos moradores.



Prefeito falou com a comunidade nos distritosDe acordo com a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), a habilitação dos bens marca o compromisso do Executivo Municipal com o desenvolvimento e com os moradores da Ponta do Abunã.

Os títulos fundiários são importantes para que as famílias possam buscar investimentos e aumentar a capacidade de produção.

EMENDAS

Na oportunidade, a deputada federal Mariana Carvalho destacou a destinação de emendas aos distritos. "Minha contribuição através das emendas parlamentares, que possibilitam a recuperação de estradas e reformas das unidades de saúde, constituem motivo de muita alegria. Voltar e verificar que a população está sendo atendida transmite uma sensação de dever cumprido”, disse ela.

 

Fonte/Créditos: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Créditos (Imagem de capa): Leandro Morais

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade