Na abertura da Conferência Regional do Partidos dos Trabalhadores em Cacoal, que aconteceu hoje de manhã no Plenário da Câmara de Vereadores, o Secretário de Organização do partido e membro do Grupo de Trabalho Eleitoral, Ernani Coelho, informou à reportagem do www.hojeamazonia.com.br que o partido já definiu pré-candidatas a prefeita em sete municípios, sem contar com a possibilidade da empresária Vera Bianchini pode aceitar o chamado do partido para disputar a Prefeitura de Cacoal.
O dirigente do PT em Rondônia disse que no momento são sete as pré-candidaturas definidas, tendo como maior destaque a ex-senadora Fátima Cleide, que tem nome posto para disputar a prefeitura de Porto Velho. As demais pré-candidatas são Professora Luzeni, em Rolim de Moura, professora Silvia , em Vale do Paraíso, Enfermeira Valdeane, em Mirante da Serra, Soeli do Sindicato, em Ouro Preto, Lurdinha, que já foi prefeita em Presidente Médici e deve tentar voltar ao cargo, além de Daiane Souza, pré-candidata em Alvorada do Oeste.
A Conferência Regional do PT em Cacoal contou com a presença de pré-candidatos do PT e do PV de pelo menos seis municípios, percebendo-se um quantidade elevada de mulheres, numa clara mostra que o Partido dos Trabalhadores, ao contrário de diversos outros partidos, não terá dificuldade para preencher as vagas. Em eleições anteriores, vários partidos partidos enfrentaram problemas na Justiça por usarem mulheres em candidaturas “laranjas”, apenas com o objetivo de cumprir a Legislação Eleitoral.
O Partido vem realizando Conferência regionais onde especialistas em diversas áreas, desde comunicação até contabilidade, mostram aos pré-candidatos a conduta adequada para que façam campanha eficiente e dentro das normas eleitorais vigentes. A Conferência em Cacoal foi organizada pelo presidente da Executiva Municipal, Toninho Masioli e contou com a presença do presidente da Executiva Estadual, Anselmo de Jesus e de Gervano Vincent, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Rondônia.
Benê Barbosa, da redação
Comentários: