www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 02 de julho de 2022

Política

Encontro Estadual do PSD:  Apoio a Marcos Rogério praticamente definido

Com folga até a data das convenções, os partidos evitam discursos conclusivos

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

               Um público estimado em mais de mil pessoas compareceram a casa de eventos Milleniun, em Cacoal, prestigiando o Encontro Estadual do PSD, que teve como convidado especial o presidente da Executiva Nacional, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

               A grande expectativa do evento girou em torno da definição do PSD a respeito do apoio da sigla à postulação do senador Marcos Rogério, do PL, pré-candidato ao Governo de Rondônia. Prudentemente, Gilberto Kassab não “fechou questão” sobre o tema, mas lideranças regionais asseguram que o caminho já está definido e o PSD deverá se juntar ao PL na campanha pró-eleição de Marcos Rogério.

               O senador foi aplaudido de pé quando chegou ao local do evento e discursos de prefeitos eleitos pelo PSD deixaram claro a simpatia e preferência em relação a pré-candidatura do PL. O ex-senador Expedito Junior também deixou claro a disposição de caminharem juntos, assim com o deputado estadual Laerte Gomes, liderança do partido na Assembléia Legislativa.

               A possível candidatura de Expedito Junior ao Senado também não teve desfecho conclusivo e o ex-senador disse que essa é uma situação que ele precisa, antes, “resolver com ele mesmo.”

               O que se resume ao final do encontro foi a demonstração de um partido forte e coeso, mas que evitou, por enquanto, tornar público decisões que ainda dependem de muita articulação.

               Confira a nominata dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, que também podem ser alteradas até as convenções e registros junto ao Tribunal Eleitoral.

 

Pré-candidatos a Deputado Estaduais

  1. CÁSSIO GOIS
  2. LAERTE GOMES
  3. JOSÉ AMAURI DOS SANTOS
  4. DEVAIR RÉGA
  5. JESUINO
  6. ADILSON DE OLIVEIRA
  7. VANALDO NOGUEIRA LIMA
  8. MAURO RONALDO FLÔRES CORRÊA
  9. PRESLEY DIOGO DA SILVA
  10. MAYKON WILIAN DE FREITA
  11. RAI FERREIRA
  12. LEANDRO APARECISO DO CARMO
  13. JULIAN CUADAL

 

  • Pré-candidatos a Deputado Federal

EXPEDITO NETO

JOLIANE TAMIRES DURAN SIMÕES

LEONCIO SANTANA

 ROSANI DONADON

 ADRIANO MEIRELES DA PAZ

ADA DANTAS

CORONEL RILDO

DORINHA “MULETA”

Comentários: