www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Quinta, 20 de janeiro de 2022
Publicidade
Publicidade

Cidades

'Flurona': Rondônia registra 1° caso da dupla infecção por Covid e gripe

Paciente infectada pela gripe e Covid ao mesmo tempo é uma mulher, que está internada no Cemetron, em Porto Velho.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta terça-feira (4) o primeiro caso de paciente de Rondônia com gripe e Covid-19 ao mesmo tempo.

A dupla infecção é conhecida como "flurona", uma junção das palavras "flu", que é gripe em inglês, com parte da palavra "coronavírus".

A  paciente infectada pela flurona em Rondônia é uma mulher e ela está internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho.

A Sesau ainda não divulgou o estado de saúde da paciente e nem se a mulher veio de fora ou se contaminou na capital.

Como saber se eu tenho flurona?

Por causa da semelhança dos sintomas, as duas infecções podem ser inicialmente confundidas. A única forma de identificar a flurona é fazendo os testes para Covid-19 e influenza. Alguns sinais podem ajudar a diferenciar as doenças.

A gripe, como é chamada a infecção pelo vírus influenza, apresenta sintomas agudos logo nos primeiros dias da doença, como febre alta, tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal.

Já nos casos de Covid-19, a doença começa a evoluir a partir do 7° dia, podendo ou não levar a um quadro de insuficiência respiratória. Os sintomas mais comuns da Covid são dor na garganta, no corpo, congestão nasal e dores estomacais e diarreia.

 

Fonte/Créditos: G1 Rondônia

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade