ZOMBANDO DO ELEITOR
- Que o extrovertido Adailton Fúria tem mais facilidade fazer comédia do que para falar de coisas sérias todo mundo sabe. O homem, que adora se fantasiar de Papai Noel ( até aqui tudo bem) e também de CHapolin Colorado ( aqui já fica ridículo), mas não se esperava dele – pelo menos não o povo de cacoalense, vídeo de campanha “zoando” com a cara do eleitor menos favorecido, a pretexto de explicar que candidato não pode fazer nenhum tipo de doação e que está completando “o leite das crianças”com água.
Até foi engraçado, mas foi deselegante, mostrou que nesse primeiro momento não parece interesseado em participar de debates sérios que realmente garantam a posição de destaque no cenário estadual, como a melhor cidade pra se viver. Ah, e vale destacar, como bem pontuou o deputado Cirone Deiro, isso é resultado de trabalho a longo prazo. Não foram os memes, nem as arrancadas, empinadas de motos, manobras de carro e shows bizarros que geraram esse resultado. Isso é resultado que , pra se manter, precisa ter muita seriedade e nada de PRESSA.
GRANA NA CONTA
Tanto Celso Popo quanto Fúria já estão com 300 mil reais na contas, dinheiro suficiente para “ajeitar” a vida de qualquer trabalhador, mas que não faz nem cócegas numa campanha em Cacoal. Portanto, os candidatos à vereança podem passar apertos bons se não souberem usar o pouco que terão. E vale lembrar que a Justiça Eleitoral não descuidar- Gastou mais do que pode segundo a Lei ( pouco mais de 500 mil na campanha majoritária) é problema na certa.
ROLIM DE MOURA
O prefeito Aldo Júlio, favorito à reeleição em Rolim de Moura, foi denunciado pelo Partido Liberal por supostamente ter falsificado o certificado de conclusão do segundo e apresentado o documento à Justiça. Alfo negou e disse que já tem liminar que mandou tirar a propaganda do ar e que não falsificou coisa. Parece que la pela Zona da Mata o pessoal também se amarra numa fake.
DE MULHER PRA MULHER
Gil Cardoso, candidata a vice prefeito de Celso Popó, além de ser uma grata surpresa na campanha desse ano, esbanjando simpatia e conhecimento politico e social, vai, nos próximos, desencadear uma série de abordagens do tipo conversa “de mulher para mulher”. Uma das propostas mais salutares de Gil Cardoso é a CASA DA GESTANTE, além da Maternidade Municipal.
SEM NOTÍCIA
Tanto a assessoria de Fúria quanto de Almir Surui não tem enviado releases para os veículos de comunicação e por isso ficam sem cobertura. Como já explicamos antes, a Justiça recomenda isonomia,mas não obriga profissionais da imprensa a produzir material. O whats da coluna é 69.9.9335.5335 e está a disposição, inclusive dos candidatos à vereança.
Comentários: