Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Domingo, 16 de Marco de 2025

Geral

Governador do Tocantins confirma morte e feridos em queda de ponte que liga estado ao Maranhão

Caminhões, automóveis  e motos desabaram de uma altura de 50 metros

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
Governador do Tocantins confirma morte e feridos em queda de ponte que liga estado ao Maranhão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa confirmou neste domingo (22) que há vítimas após a queda da ponte entre o Tocantins e o Maranhão. Segundo ele: “Tivemos vítimas e acabei de conversar com o prefeito Wanderly, de Aguiarnópolis e ele falou que perdeu uma pessoa da cidade. Caíram veículos, caminhões e motocicletas, lá”, disse ele em uma postagem nada redes sociais.

A ponte que liga a cidade de Tocantins ao Maranhão desabou durante à tarde deste domingo (22), deixando o trânsito interrompido entre os dois estados e foi inaugurada em 1960. Um vídeo registrou o exato momento em que a ponte começa a rachar e logo depois desaba. Nele, aparece um vereador que estava mostrando a situação do local, inclusive falando sobre rachaduras. Ainda no vídeo é possível ver que no momento da queda havia carros e caminhões passando pela ponte.

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, falou sobre o colapso e que a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA) estão mobilizados na ocorrência. Ainda conforme o governador do Tocantins, o Corpo de Bombeiros de Araguaína, próximo à cidade foram acionados. Ele confirma que a queda foi de mais de 50 metros. Além disso, mergulhadores também foram chamados

Leia Também:

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!