Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sabado, 02 de Novembro de 2024

Policial

Homem da ‘rachadinha’ no TCE, auditor Erivan Oliveira era conselheiro substituo em julgamento de gestores

A investigação foi solicitada pelo próprio Tribunal de Contas do Estado

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
Homem da ‘rachadinha’ no TCE, auditor Erivan Oliveira era conselheiro substituo em julgamento de gestores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Chama-se Erivan Oliveira da Silva, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), preso nesta quarta-feira (3), durante a Operação Fraus, desencadeada pelo próprio TCE pelo Ministério Público do Estado (MPE). Ele é acusado de corrupção, em investigação iniciada na Corte.

Segundo apurou o jornal, Erivan foi preso em casa, em Porto Velho, por determinação do juízo da 4ª Vara criminal da Comarca local. Ele foi afastado do cargo pela mesma decisão judicial e também após determinação da Corregedoria Geral do TCE-RO.

O TCE informou que os indícios que fundamentaram as decisões de afastamento foram, em um primeiro momento, objeto de apuração pela Corregedoria e que, devido à gravidade dos fatos, com possíveis implicações criminais, e a necessidade da adoção de medidas investigativas mais incisivas houve representação ao MP. “O objetivo dessa representação era a produção de novas provas que justificassem, ou não, o prosseguimento do processo, no âmbito administrativo e também criminal. Ressalte-se, portanto, que a investigação realizada pelo MP-RO foi solicitada pelo próprio Tribunal de Contas, que acompanhará e aguardará os desdobramentos da investigação para decidir quanto à instauração de processo administrativo disciplinar”, disse em nota

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: diarioro.com.br
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!