www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Quinta, 28 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Geral

Jovens recebem preparação para buscar o primeiro emprego

Oficina faz parte do projeto-piloto do Programa Avante Trabalhador desenvolvido pela Semdestur

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jovens entre 16 e 21 anos, da Associação Luz do Alvorecer (Aluz), participaram do minicurso de orientação sobre organização e comportamento durante entrevistas de emprego, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, com o propósito de capacitar, incentivar e encaminhar jovens aprendizes ao mercado de trabalho. 

Esta ação, que aconteceu na sexta-feira (24), faz parte do projeto-piloto do Programa Avante Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e será fundamental para preparar esses jovens para o mercado de trabalho, inclusive para conquistar o primeiro emprego. 

“O projeto nasce com o objetivo de instruir as pessoas, que estão fora do mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego, a fazerem um currículo melhor, a se comportarem durante a entrevista de emprego, além de ensinar a lidar com as novas tecnologias que hoje é um grande aliado no mundo dos negócios e é fundamental no dia a dia”, explicou a titular da Semdestur, Glayce Anne Bezerra. 

Glayce Anne Bezerra, secretária da Semdestur

No total, 30 pessoas acompanharam a oficina no salão de atendimento do Sine Municipal. A jovem Yasmim Fernanda Silva de Oliveira, de 15 anos, fala sobre o conteúdo ensinado no decorrer da aula. “A oficina está bem completa, com boa orientação e comunicação. Este conteúdo que estamos aprendendo, realmente usaremos para entrar no mercado de trabalho”, disse. 

APOIO 

No dia 16 de setembro, uma equipe do Sine Municipal realizou o cadastro de jovens aprendizes da Associação Luz do Alvorecer, no bairro Mato Grosso, por meio da Intermediação de Mão de Obra (IMO). Durante a ocasião, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, que conhece o trabalho realizado pela associação, esteve acompanhando as ações. 

 

Fonte/Créditos: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade