Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024

Geral

Licitação para construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia é suspensa

Medida foi tomada após questionamentos sobre a "atestação de capacidade técnica" das duas empresas. Processo de licitação foi publicado no Diário da União em novembro de 2023.

Saulo Santana
Por Saulo Santana
Licitação para construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia é suspensa
Projeto da ponte entre Brasil e Bolívia — Foto: Ministério dos Transporte/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério dos Transportes suspendeu, na terça-feira (15), o processo licitatório para a construção da Ponte Internacional que ligaria Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerin.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a medida foi tomada após questionamentos sobre a "atestação de capacidade técnica" das duas empresas melhor colocadas na fase inicial do processo. Os questionamentos foram enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A licitação, que foi publicada no Diário Oficial da União em novembro de 2023, prevê a elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução da obra, construção dos acessos e do complexo de fronteira.

Leia Também:

O Dnit ainda não se pronunciou oficialmente sobre os impactos no cronograma de construção da ponte. A autarquia disse que segue as decisões do TCU.

FONTE/CRÉDITOS: g1ro
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!