Na tarde de domingo (4), um crime de feminicídio foi registrado no município de Teixeirópolis, RO. Uma mulher foi assassinada com golpes de faca pelo seu ex-marido na frente da filha.
Segundo informações, a mulher identificada como Graciele Machado Silva de 35 anos, já estava separada há algum tempo do suspeito de ter praticado o crime identificado por N. C. da S, ela estava morando na casa de seu pai, porém o ex-marido não aceitava a separação.
Conforme informações que foram apuradas com a Polícia, a vítima e sua filha de 15 anos, teriam ido a uma sorveteria próxima da residência onde Nilton mora, e ao levar a filha até a casa, o homem teria chamado a vítima para dentro da casa pedindo o celular dela, mas Graciele disse a ele que não estava com o aparelho, neste instante, o homem teria ficado enfurecido e solicitou a filha que fosse buscar o objeto, porém, a mãe não deixou que a filha fosse. Logo em seguida, Nilton começou agredir a ex-mulher fisicamente levando-a para a varanda da casa, onde sacou uma faca que estava em sua cintura e desferiu vários golpes contra a vítima.
Após cometer o crime, o homem tentou tirar a sua vida, mas o fato foi evitado por um vizinho que teria presenciado a cena. No entanto, quando o vizinho saiu para buscar água na tentativa de acalma-lo, Nilton aproveitou o momento e fugiu, adentrando em um local de mato fechado, tipo capoeira, próximo de uma cerâmica localizada no município.
Vários policiais tentaram localizar e capturar o criminoso, porém não obtiveram êxito até o presente momento. A Polícia segue nas buscas pelo suspeito do crime.
A Polícia Militar esteve no local em todo o tempo, e isolou a área para preservar a cena do crime. Logo em seguida, a Polícia Técnica Científica- POLITEC foi acionada para realização da perícia e encontraram a faca utilizada no crime no fundo do quintal. Depois, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
Também foi realizado uma busca na casa de Nilton, onde foram encontradas duas armas, sendo: uma espingarda e uma arma de pressão.
A vítima era uma pessoa muito querida e amada na cidade, uma mulher muito trabalhadora e esforçada, a população sente sua partida repentina, e pendem por justiça.
A Primeira Igreja Batista de Teixeirópolis, a qual Graciele fazia parte, realizou uma nota de pesar comunicando o triste fato, e relatando que por este motivo não haveria culto na noite deste domingo.
Comentários: