Hoje Amazônia

Mutirão de limpeza no Cemitério dos Inocentes prepara o local para as visitas do Dia dos Finados

Cidades

Mutirão de limpeza no Cemitério dos Inocentes prepara o local para as visitas do Dia dos Finados

70 agentes de limpeza da Prefeitura reforçam os trabalhos antes do feriado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cemitério dos Inocentes, um dos locais mais visitados no Dia de Finados em Porto Velho, recebe nesta semana um mutirão de limpeza. O objetivo é deixar o local preparado para as visitas que ocorrerão na próxima terça-feira (2).

Equipes de agentes de limpeza reforçaram os trabalhos no cemitério

Ao todo, cerca de 70 agentes de limpeza foram designados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para reforçar os trabalhos de limpeza, pintura e recolhimento de entulhos. O contingente busca dar suporte aos quatro trabalhadores que cuidam da limpeza do local diariamente.

A equipe enviada pela Semusb realiza, ainda, rastelagem, varrição, capina, pintura, recolhimento de materiais inservíveis e serviços de roça dentro do cemitério e nas ruas que ficam no entorno.

Os serviços iniciaram há duas semanas e já estão com 90% dos trabalhos concluídos. A estimativa é concluir até o final de semana, período que antecede a data.

Cemitério recebe grande fluxo de visitantes no Dia dos Finados

O gerente administrativo do cemitério, Gilbson Morais, explica que, no dia a dia, a equipe fixa trabalha especificamente no local, executando serviços de capina, aplicação de veneno e recolhimento de folhas e entulhos. O material é deixado em um local chamado “bota fora”, no interior do cemitério, para que seja retirado posteriormente.

Já a pintura do local, conforme explica o gerente do cemitério, é feita anualmente e sempre nessa época do ano. “Os garis pintam o meio-fio da rua principal do cemitério, os muros e a sede administrativa”, comentou.

O canteiro central da rua Almirante Barroso, em frente ao cemitério, também recebe uma nova pintura.

Com cerca de 35 mil corpos sepultados, a maioria em jazigos e gavetas, o Cemitério dos Inocentes recebe anualmente, por ocasião do Dia de Finados, cerca de 3 a 5 mil visitantes.

O Cemitério dos Inocentes fica localizado na rua Almirante Barroso, região central de Porto Velho.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!