Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Policial

Pai envenena filho com chumbinho às vésperas do aniversário por vingança contra a ex, diz polícia

Homem confessou que misturou o veneno no mingau do filho enquanto a avó preparava a refeição

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Pai envenena filho com chumbinho às vésperas do aniversário por vingança contra a ex, diz polícia
Anthony foi enterrado no dia em que completaria 5 anos — Foto: Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um crime bárbaro chocou a capital alagoana na última segunda-feira (27). Anthony Levy, um menino de apenas 4 anos, foi envenenado pelo próprio pai, Matheus Omena Soares dos Santos, de 24 anos. O caso só foi elucidado na tarde da última quarta-feira (29), após investigação da Polícia Civil, que resultou na prisão do suspeito.

Crime premeditado

Segundo a polícia, o crime foi premeditado e planejado por Matheus por mais de uma semana. Ele teria comprado o veneno, chumbinho utilizado como raticida, por R$ 13 em uma feira no bairro do Jacintinho e o misturado na papinha do filho na manhã da segunda-feira, enquanto a avó da criança preparava a refeição.

Leia Também:

Anthony passa mal na escola e não resiste

Após ingerir o veneno, Anthony foi levado pelo pai para a creche municipal. Logo em seguida, o homem se despediu do filho e descartou o frasco com a substância tóxica em um local próximo. Já na escola, a criança começou a apresentar sinais de mal-estar e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu.

Investigação e prisão do pai

Imagens de câmeras de segurança flagraram o pai descartando o veneno e auxiliaram na investigação da Polícia Civil. A perícia confirmou que a substância encontrada no frasco foi a responsável pela morte da criança.

Pai é preso por matar filho de 4 anos com veneno em Alagoas – Reprodução

Em depoimento, Matheus confessou o crime e alegou ter agido por vingança contra a ex-companheira, mãe de Anthony, com quem teve um relacionamento de 8 anos e estava separado há 6 meses.

Motivação e comoção

A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia. O caso gerou grande comoção na comunidade local e nas redes sociais. Anthony foi enterrado no dia em que completaria 5 anos.

Pena para o crime

A pena para o crime de homicídio qualificado com uso de veneno pode chegar a 30 anos de prisão. Matheus Omena Soares dos Santos está preso preventivamente.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!