www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Terça, 30 de novembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidades

Porto Velho terá iluminação de Natal interativa em pontos turísticos

Inauguração das luzes será no dia 10 de dezembro

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Decoração e iluminação interativas são as propostas da Prefeitura de Porto Velho para o período natalino de 2021. A população contará, ainda, com uma programação especial no acendimento das luzes.

A novidade da iluminação natalina será a interação entre os visitantes com os objetos de decoração. O projeto prevê bolas decorativas e caixas de presentes em tamanhos gigantes, além de muitos pontos de luz, concentrados em três pontos da região central: Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), Prédio do Relógio e Mercado Cultural, onde os trabalhos iniciaram no dia 15 de novembro.

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será um dos pontos iluminados

A preparação para o Natal tem sido planejada desde o mês de abril, por meio de processo licitatório. Um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, fruto de recurso próprio da gestão municipal, será convertido para que a decoração natalina seja mantida ao longo de todo o mês de dezembro, sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

Na EFMM, por exemplo, o visitante passará por um túnel iluminado na escada do complexo, além de prestigiar a ornamentação de uma árvore de Natal centralizada com 30 metros de altura. As árvores do local também contarão com pontos de luz distribuídos. O mesmo vai acontecer com os vagões pequenos e a locomotiva. O acesso será pela entrada principal, na avenida Farquar, que contará, ainda, com a presença de permissionários.

Gustavo Beltrame, presidente da Emdur

Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, dentro do orçamento investido para a contratação da empresa responsável, está inserida a locação de todos os objetos decorativos, montagem, desmontagem, a manutenção durante o período de uso e a vigilância do material.

“Já temos tudo programado. Nosso intuito é concentrar a ornamentação natalina na região central, o que facilita o acesso a todos. Em razão dos tempos desafiadores que enfrentamos, muitos recursos foram voltados às ações de combate à pandemia, mas a Prefeitura não deixou de dedicar atenção a uma data tão importante como essa”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A programação especial de Natal contará com uma cerimônia de inauguração das luzes no dia 10 de dezembro, às 19h, na escadaria do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura. O evento terá uma cantata de Natal, entre outras atrações.

Já no dia 11 de dezembro, a programação natalina segue na praça Aluízio Ferreira, às 19h, com a apresentação do coral do Ministério Público de Rondônia. No dia 12, será a vez da orquestra de música Villa Lobos, às 19h, na EFMM.

Toda a programação especial de Natal conta com a atuação da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

 

 

 

Fonte/Créditos: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade