www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Quinta, 28 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Geral

Prefeitura de Porto Velho anuncia vacinação com terceira dose para pessoas acima dos 70 anos

Regra é manter a organização de atendimento conforme as etapas anteriores

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em transmissão ao vivo na sexta-feira (10) nas redes sociais, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou que no próximo dia 15 de setembro será dado o início ao cronograma de vacinação da terceira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 70 anos. A medida é mais uma ação visando o reforço na imunização da população porto-velhense. 
 
Reuniões estão sendo mobilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) visando a organização logística e os locais para este atendimento. Após as decisões, haverá comunicação oficial pelo município. 

“Estudos recentes apontam o aumento no percentual de imunização com a terceira dose e muitos países já estão aplicando essa dose”, disse Hildon Chaves ao incentivar as pessoas a buscarem um dos postos de vacina assim que definidos os grupos com base no Plano Nacional de Imunização (PNI). 
 
Neste momento, a regra é manter a organização de atendimento conforme as etapas anteriores, ou seja, daqueles com mais idade e imunossuprimidos, as pessoas mais suscetíveis a infecções, para os mais jovens. A programação também atenderá com a dose de reforço aos profissionais da saúde. 
 
NECESSIDADE DE DOSES 
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, para que todo o público superior aos 70 anos possa ser contemplados, “a Prefeitura de Porto Velho depende do envio de mais doses dos imunizantes disponibilizados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para seguir ininterruptamente com o esquema vacinal”. 

Fonte/Créditos: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade