Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Cidades

Rede hospitalar privada em Porto Velho entra em colapso  e encerra atendimento

“Os três maiores hospitais fizeram comunicado público informando que não existem mais leitos disponíveis”

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Rede hospitalar privada em Porto Velho entra em colapso  e encerra atendimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

               O sistema de saúde pública em Porto Velho colapsou há dias e mais de uma centena de pacientes em estado moderado e grave esperam vagas em leitos de UTI. Além disso o risco de faltar oxigênio é grande, assim como o desabastecimento de medicamentos específicos no procedimento de intubação e tratamento intensivo de pacientes em estado grave.

               A situação ficou ainda mais grave nessa manhã, já que os três maiores hospitais da rede privada distribuíram  nota pública informando que estão com a capacidade de internação, tanto em UTI quanto em leitos clínicos, completamente esgotada. O PRONTOCORDIS, HOSPITAL CENTRAL E NOVE DE JULHO literalmente “fecharam as portas” na manhã de hoje. O Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná cessou atendimento as 12 horas de ontem.

               Em outros três Estados – São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul – a situação é trágica e dezenas de pacientes que estavam na fila de espera para UTI faleceram e, segundo informam as emissoras de TV, a situação piora minuto a minuto. Em São Paulo o prefeito Bruno Covas decidiu antecipar cinco feriados, numa tentativa de manter a população em casa. Perto de 500 pessoas estão esperando UTI e pelo menos 70 faleceram nessa manhã

Leia Também:

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!