Formada em Direito e Administração de Empresas, negra, mãe atípica ( tem um filho autista”, a servidora de carreira do SAEE apresentou-se como candidata a vereadora representando o PP de Cacoal e, já na primeira semana, com foco no trabalho em redes sociais e visitas, passou a integrar o restrito grupo dos candidatos que realmente estão na disputa com chances de vencer.
Rosilda diz que a maioria do eleitorado cacoalense é feminino e essa é uma diferença que precisa ser validada na Câmara Municipal, que hoje não tem nenhuma mulher com mandato. Residente em Cacoal faz 23 anos, ela acumulou amplo conhecimento no setor público e social, e defende politicas publicas inclusivas na saúde, educação e principalmente assistência social preventiva, capazes de impedir que casos de famílias em situação de risco se agravem. “E mais difícil consertar depois que as coisas já saíram de controle,mas pra esse monitoramento precisamos de politicas de Estado e não de Governo, que são alteradas de acordo com a vontade de cada gestor, de cada secretário da pasta”, disse Rosilda.
Ela conta com o apoio com toda a base do PP, empossada que foi como Presidente da ala feminina do partido em Cacoal e também da deputada federal Silvia Cristina, uma gigante na defesa de causas sociais. Os projetos de Rosilda serão apresentados aos poucos, para melhor assimilação do eleitorado e da comunidade cacolaense.
Comentários: