O SBT deixou a Globo 'comendo poeira' com os números da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. A emissora assumiu a liderança de audiência no decorrer da partida, e o narrador Cléber Machado abriu um espaço na transmissão para celebrar o recorde. O locutor deixou a concorrente em março do ano passado, após mais de 35 anos de serviços prestados.
"Ouço o badalar dos sinos. Obrigado pelo carinho, pela companhia ao SBT e pela audiência. Sinal que a gente vai fazendo um grande trabalho por aqui. Copa Sul-Americana. E semana que vem tem mais", comemorou Cléber.
Cleber Machado fez referência à tradição do SBT ao mencionar o 'badalar dos sinos'. Algo que ocorre cada vez que a emissora alcança a liderança nos índices de audiência da TV aberta.
Concorrência com a Globo
O SBT voltou a liderar audiência em TV aberta após 11 jogos transmitidos. A emissora assumiu o topo dos índices na Grande São Paulo no segundo tempo de Fortaleza x Corinthians, por volta das 22h46 - início do reality 'Estrela da Casa' na Globo. Se manteve na ponta por 38 minutos consecutivos, até 23h23, e acumulou 12,9 pontos contra 10,4 da concorrente.
A emissora marcou 11,7 pontos de média, 20% de share, durante o horário do confronto. Ou seja, entre 21h30 e 23h24. Além disso, registrou 13,5 pontos de pico. Isso representa um índice 92% superior ao da terceira colocada no comparativo, que teve 6,1 de média.
Cléber Machado no SBT
Cléber Machado chegou ao SBT no início de setembro do ano passado, após mais de 35 anos de serviços prestados à Globo. O motivo da demissão nunca ficou esclarecido de fato, mas o narrador revelou, meses depois, que teve relação com financeiro. "Vocês não me querem mais ou grana? E responderam a opção B", contou o locutor.
O vínculo assinado com o SBT lhe permitirá um longo período de casa. Na emissora, o narrador assume um status que nunca alcançou na Globo: o de protagonismo na equipe dos esportes. Cléber Machado, inclusive, se tornou o único locutor a passar pelas três principais emissoras de TV aberta do país em menos de um ano de diferença - visto que também trabalhou na Record.
Comentários: