Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Ciência & Tecnologia

TECNOLOGIA- Mark Zuckerberg constrói bunker à prova de fim do mundo

Projeto construído teria condições de suportar o “fim do mundo”

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
TECNOLOGIA- Mark Zuckerberg constrói bunker à prova de fim do mundo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CEO da Meta, Mark Zuckerberg sempre se caracterizou pela ousadia de seus projetos voltados para as redes sociais. Mas uma aquisição pessoal roubou a cena no ano de 2014 e marcou o início de uma ambiciosa construção. Assim, as terras da ilha de Kauai, no Havaí, nunca mais foram as mesmas após a chegada do dono do Instagram e de seus familiares, além da construção de um bunker.

Com um investimento inicial de US$ 150 milhões, o projeto despertou controvérsias desde o anúncio. Assim, o local, com população de 73 mil habitantes e dependente do turismo, se viu no centro de um debate sobre desenvolvimento e preservação. Apesar das críticas, Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, expressaram o compromisso em preservar a beleza natural da ilha.

Além disso, a contratação de centenas de trabalhadores alimentou boatos de desconfiança numa comunidade caracterizada pela proximidade entre seus membros. Por outro lado, a resistência ao projeto ganhou dimensão global, que chegou a virar uma petição com um milhão de assinaturas no Change.org, que criticava as tentativas de Zuckerberg de limitar o acesso público às propriedades.

Leia Também:

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!