Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Vasco eliminou o Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil - / Jogada10
O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 na noite desta terça-feira (27), em Itajaí (SC) e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram de Vegetti e Adson, na primeira etapa, e David, na segunda. Ainda no primeiro tempo, Zé Eduardo anotou para os anfitriões.
Com o resultado, os cariocas enfrentam o vencedor do embate entre Agua Santa e Jacuipense, que acontece nesta quarta-feira (28), em Barueri (SP). Agora, afinal, o cruzmaltino volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (3), às 18h10, recebe a Portuguesa. Da mesma forma, o Marcílio Dias faz confronto estadual, só que sábado, fora de casa, diante do Brusque.
Vitória do Vasco no primeiro tempo
Jogando em casa, o Marcílio Dias não se intimidou com o clube carioca. Ao contrário, tomou a iniciativa do jogo e pressionava quando acabou levando o primeiro gol. Em contra-ataque, aos 10 minutos, Rossi cruzou e Rossi abriu o placar. O empate, contudo, não tardou. Aos 15, Airton levantou a bola na área do Vasco, Gustavo Poffo desviou e Zé Eduardo completou de cabeça para igualar o marcador.
O gol, entretanto, trouxe um pouco mais de equilíbrio ao jogo. Ainda que atuando de forma reativa, os cruzmaltinos tiveram boa chance de voltar à frente no placar com Adson, aos 26. Aos 40, odavia, não teve jeito. Rossi cobrou falta na área do Marcílio Dias, a bola rebateu nas costas de Vegetti e sobrou para Adson fazer 2 a 1. Após o gol, ambas as equipes criaram chances, com destaque para uma bela conclusão de Vegetti, para o Vasco, e uma bola na trave de Téssio, para os anfitriões.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Marcílio Dias tomou a iniciativa no início do segundo. Com mais posse de bola, rondou a área cruzmaltina de maneira perigosa e aos 10 minutos Milani quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Vasco respondeu aos 14, em chute de Rossi defendido por Felipe.
O alívio cruzmantino, entretanto, veio apenas aos 28, quando David recebeu de Galdames e tocou na saída do goleiro para fazer Vasco 3 a 1. Após o gol, por fim, o Marcílio arrefeceu a pressão e, embora seguisse mais com a bola, não ameaçou a vitória tampouco a classificação carioca.
Comentários: