www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 21 de maio de 2022

Política

Vereador de Rolim usa cargo para garantir esposa como "fantasma" na ALE

Nos últimos dias, o perfil da rede social FACEBOOK, de nome Júnior Marciano, postou uma foto do vereador Cidinei Furtunato e de sua esposa Marines Rod

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A matéria traz a informação de que o referido parlamentar teria feito de tudo para impedir a tramitação do Projeto de Lei que atualiza o Plano de Carreira dos Servidores concursados da Câmara Municipal de Rolim de Moura/RO, inclusive recorrendo á justiça para impedir a votação da lei que traria benefícios aos servidores efetivos, inclusive alguns, já com tempo para se aposentar.

A postagem afirma que embora o vereador nutra ódio por servidores públicos concursados, tem a sua mulher Marinês, nomeada na Assembleia Legislativa, sem contudo, jamais ter exercidos suas atividades no Gabinete no qual está lotada na cidade de Porto Velho-RO, situação conhecida como “funcionário fantasma”. Narra ainda a postagem, “que a dondoca, paga com o dinheiro do povo, serve de babá para o vereador que não gosta dos servidores de carreira, mas gosta dos CDS”.

Nossa reportagem averiguou a situação e descobriu que de fato a esposa do vereador é nomeada no cargo de Assistente Parlamentar, com lotação no Gabinete do Deputado Alex Redano sob a Matrícula 200170785, com carga horária de 40 horas, nomeada desde 11/01/2022.

Conforme noticiado no perfil da rede social, a servidora/esposa do vereador jamais esteve em Porto Velho exercendo as funções, um verdadeiro “tapa na cara” do contribuinte que trabalha duramente para sustentar estes verdadeiros sangue sugas de recurso público, os chamados “funcionários fantasmas”, que recebem sem trabalhar.

As imoralidades e a farra com o dinheiro público não param por aí! Para obter a nomeação da esposa, em troca de apoio eleitoral, o vereador Cidinei Furtunato realizou diversas viagens de Rolim de Moura a Porto Velho, com diárias pagas pela Câmara Municipal, tendo como destino o Gabinete do referido Deputado. Consultando o portal da transparência da Câmara Municipal, o vereador justifica o ato ímprobo tão somente com a frase: “reunião do Deputado Alex Redano”.

O uso indevido das diárias pelo vereador Cidinei Furtunato está sendo investigado pelo Ministério Público, agora com a postagem da rede social, vem à tona o real motivo das diversas viagens.

A sociedade não tolera mais o uso de recursos públicos e nomeação para cargos públicos fantasmas, em benefício de políticos corruptos em detrimento da sociedade. Nossa reportagem está atenta e certamente a justiça e as urnas darão um basta nesta farra.

 

Comentários: