O assalto que ocorreu na última quinta-feira (25), no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, terminou com os suspeitos abandonando o carro após terem quebrado o vidro do veículo quando notaram que estavam sendo filmados. O veículo era de um motorista por aplicativo.
Os homens abordaram a vítima por volta das 7h28, segundo a gravação. O motorista estava se preparando para sair quando um dos suspeitos apareceu na frente do veículo apontando uma arma para a vítima, que saiu do carro para os criminosos entrarem.
Uma câmera instalada na altura do painel do veículo registrou toda a ação — inclusive a forma atrapalhada e agitada com que os suspeitos conduziram o pós-assalto.
O suspeito que tomou o controle da direção enfrentou dificuldades para ligar o carro, que tem a função de câmbio automático, mas conseguiu dar partida e passou a guia o veículo. Ainda assim, eles se atrapalharam com o caminho.
"Calma, não vai bater, não, pelo amor de Deus", diz um dos homens.
Às 7h32, eles perceberam que estavam sendo filmados. Um dos suspeitos, que estava no banco de trás do carro questionou: "Essa câmera aqui?" e pareceu dar um tapa no objeto. A câmera caiu, e os suspeitos começaram a discutir porque o vidro do veículo foi quebrado com o tapa.
"Como é que a gente vai vender o carro agora? Você quebrou o vidro, desgraçado", afirmou um dos homens. "É isso mesmo, você é burro e já era, faz tudo errado", completou.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido. O caso está sendo investigado pelo 95º Distrito Policial (Heliópolis).
Comentários: