www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sexta, 12 de agosto de 2022

Geral

VÍDEO: grávida dá à luz no carro do vizinho ao entrar em posto para abastecer o veículo em RO

Um vídeo gravado por Rhildon Almeida mostra a correria do parto em local inusitado. Mãe e bebê estavam bem , segundo médico da equipe do Samu.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vídeo foi gravado por @rhildonalmeida que conversou com o pai do bebê no local

Uma gestante estava em um carro a caminho da maternidade municipal para dar à luz da filha, quando seu vizinho (e motorista) precisou entrar em um posto para abastecer o veículo. Enquanto aguardava no banco do passageiro, a mulher entrou em trabalho de parto e a bebê nasceu ali mesmo, entre as bombas de gasolina de um posto da avenida Rio Madeira, em Porto Velho.

O nascimento inesperado (e filmado) aconteceu na última quinta-feira (23). Um dos vídeos do parto foi gravado por Rhildon Almeida, que disse ao g1 ter parado no mesmo posto para abastecer seu veículo.

Enquanto estava parado no estabelecimento, Rhildon observou um movimento e uma correria. Logo entendeu que havia uma mulher em trabalho de parto em outro carro e ele decidiu pegar seu celular para registrar tudo.

"Foi um jeito de deixar o histórico na vida dos pais. Além de mim, tinha mais duas pessoas gravando. Aparentemente o mundo não iria saber daquela cena linda do bebê nascendo dentro de um carro no posto de combustível, sabe? O bebê nasceu porque simplesmente não iria dar tempo de chegar no hospital sem gasolina. Ele parou lá e mesmo assim o neném nasceu. Lindo demais", comentou.

Gravida deu à luz a uma menina enquanto abastecia carro em posto de combustível — Foto: Reprodução

O  médico da equipe do Samu que atendeu a ocorrência, relatou que quando chegou no posto de combustível, a mãe já estava segurando a bebê no colo."Foi um parto dentro do automóvel em um posto de abastecimento. A bebê nasceu bem ativa e com o choro forte. Sempre oriento colocar pele a pele, aquecer o bebê e não amamentar. No local, a gente corta o cordão e remove a placenta", diz Collins.

Segundo o médico, a mãe estava na quarta gestação e todos foram partos normais. Ela tem 35 anos. Tanto a bebê quanto a mãe estavam com a saúde boa.

Fonte/Créditos: g1ro

Comentários: