Passageiros de um coletivo, da linha 1270 (Lindéia/Regina), registraram o momento que o motorista do ônibus, de 54 anos, é abordado e agredido por policiais militares no centro de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (30).
As imagens mostram o motorista sendo agredido com socos e chutes por um policial. Segundo uma passageira, que estava no coletivo, a confusão começou porque um motociclista teria parado a moto na frente do ônibus, não o deixando seguir. Segundo ela, o motociclista que teria acionado a polícia após entrar no coletivo e ofender o motorista. Ainda de acordo com a testemunha, os militares teriam abordado o motorista de forma truculenta.
No entanto, segundo o Boletim de Ocorrência, quando os militares chegaram ao local, o motorista teria descido do veículo alterado e teria tentado agredir o motociclista. Segundo os militares, eles teriam então tentado contê-lo, mas foram ofendidos verbalmente pelo motorista, que tentou socar um deles.
Os militares deram voz de prisão ao motorista, que precisou ser contido. O homem foi levado até a UPA centro sul para atendimento médico. Ele foi solto após algumas horas.
Por telefone, a esposa do motorista nega que o marido tenha sido agressivo com os militares. Disse também que, em 12 anos de profissão, ele nunca passou por algo semelhante e que está bastante abalado com a situação.
Em nota, a Polícia Militar informou que “em relação ao vídeo apresentado, a Polícia Militar informa que a conduta dos dois policiais militares está sendo apurada, nos termos da lei.”
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
“A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local dos fatos onde estava ocorrendo um atrito verbal entre motociclistas e um motorista de ônibus coletivo.
Na ocasião, já na presença da PM, o motorista desembarcou do coletivo e foi ao encontro dos motociclistas, sendo contido pelos policiais.
Em relação ao vídeo apresentado, a Polícia Militar informa que a conduta dos dois policiais militares está sendo apurada, nos termos da lei.”
Comentários: