Uma mulher foi presa após desligar a sonda que o próprio filho utiliza para se alimentar. A criança, de três anos, tem paralisia cerebral. A prisão ocorreu neste domingo, por policiais da Força Tática do 7º BPM, após denúncias sobre a venda de drogas em uma residência em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiás.
Além de ser presa por maus-tratos, a mulher foi autuada por tráfico de drogas. Segundo informações da tenente Rhainna Iannari, ao se aproximarem da casa, os militares flagraram outros usuários de drogas e, durante a abordagem, foram apreendidas porções de crack e cocaína.
No imóvel, os policiais encontraram a criança inconsciente sobre o sofá. O menino, segundo laudos médicos atestados pela polícia, necessitava de alimentação por sonda e oxigênio. No entanto, teve os suportes vitais negligenciados pela mãe, que disse à polícia que havia retirado e não voltaria a colocar.
Em seguida, o menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários. Ainda segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que a polícia é acionada. Há sete meses, ela foi autuada pelo mesmo problema, e chegou a perder a guarda do menino. No entanto, o Juizado da Infância de Aparecida de Goiânia decidiu pela continuidade da guarda.
A mãe da criança foi conduzida à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Comentários: