Fiz uma pergunta para um bolsominon e olha o que ele respondeu:
“Para, que isso! Me diz uma melhoria em cada setor que eu vou citar – SAÚDE, ECONOMIA,EDUCAÇÃO,CULTURA,ESPORTE
CIÊNCIA E TECNOLOGIA,MEIO AMBIENTE.
Mas sem falar de Lula, PT, Globo lixo e etc - Analise a gestão."
Olha a resposta:
“ Saúde básica é de responsabilidade das prefeituras. Educação básica é de responsabilidade das prefeituras e o ensino médio dos estados.
Ciência e Tecnologia, o país avança a passos largos em suas pesquisas aeroespaciais em um ação conjunta com a NASA e ainda fortalece seus sistemas de segurança, introduz a tecnologia 5G e etc.
Economia, o governo federal deixou de ser roubado e assim consegue arrumar a bagunça que as antigas gestões deixaram, exemplo disso é o auxílio emergencial que se não fosse uma gestão inteligente e econômica jamais conseguiria pagar. Avançamos em infraestrutura e com uma economia sólida mesmo durante a pandemia não viveremos o caos que um dia já vivemos.”
Então vamos para o argumento na tréplica:
"Saúde básica é responsabilidade das prefeituras". Vacinação, por exemplo. Preclaro como poucos o antaminion, já que prova ser sabedor que, o SUS, desde que foi criado, em 1775, pelo saudoso presidente Delfim Moreira, sempre foi municipalizado. Pergunta à ilustrada anta sobre o PSF - primeiro, se ele decifra a sigla; segundo, qual é a razão equipes/população. Decerto ele acha que o PSF é tarefa do Ministério.
"Educação básica também..." Defina básico, filho. Aliás, nomeie como vige: Ensino Fundamental. Se é bronca dos prefeitos, porque o PDDE é disputado a tapa? Melhor não inquirir, capaz de ele achar que é uma versão beta do MMX.
Marcelo Nova: "É preciso cultura pra cuspir nessa estrutura".
Contudo, passar uns anos f... ido em Ji-Paraná, indo de bike véia do 2 de Abril até Nova Brasília pra, de manhã e à tarde, dar aulas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História Geral e História de Rondônia pra molecada indomável das quintas e sextas séries no finado "Júlio Guerra", e à noite no "JK", pra turma adulta defasada; e, antes, ter sido professor temporário no "Raimundo Euclides Barbosa", em Pimenta, e na "Raimundo Tomaz", na Tapera das Artes, distrito de Aquiraz (CE), capacita até um coió como mim-lho a trucidar na unha a truculenta ignorância ainda vigente, e que tanto nos infelicita.
Comentários: