www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 27 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Coluna

"Aula Magna versão Bolsominion"

"É preciso cultura pra cuspir nessa estrutura".

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fiz uma pergunta para um bolsominon e olha o que ele respondeu:

 “Para, que isso! Me diz uma melhoria em cada setor que eu vou citar – SAÚDE, ECONOMIA,EDUCAÇÃO,CULTURA,ESPORTE

CIÊNCIA E TECNOLOGIA,MEIO AMBIENTE.

Mas sem falar de Lula, PT, Globo lixo e etc  - Analise a gestão."

Olha a resposta:

“ Saúde básica é de responsabilidade das prefeituras. Educação básica é de responsabilidade das prefeituras e o ensino médio dos estados.

Ciência e Tecnologia, o país avança a passos largos em suas pesquisas aeroespaciais em um ação conjunta com a NASA e ainda fortalece seus sistemas de segurança, introduz a tecnologia 5G e etc.

Economia, o governo federal deixou de ser roubado e assim consegue arrumar a bagunça que as antigas gestões deixaram, exemplo disso é o auxílio emergencial que se não fosse uma gestão inteligente e econômica jamais conseguiria pagar. Avançamos em infraestrutura e com uma economia sólida mesmo durante a pandemia não viveremos o caos que um dia já vivemos.”

Então vamos para o argumento na tréplica:

"Saúde básica é responsabilidade das prefeituras". Vacinação, por exemplo. Preclaro como poucos o antaminion, já que prova ser sabedor que, o SUS, desde que foi criado, em 1775, pelo saudoso presidente Delfim Moreira, sempre foi municipalizado. Pergunta à ilustrada anta sobre o PSF - primeiro, se ele decifra a sigla; segundo, qual é a razão equipes/população. Decerto ele acha que o PSF é tarefa do Ministério.

"Educação básica também..." Defina básico, filho. Aliás, nomeie como vige: Ensino Fundamental. Se é bronca dos prefeitos, porque o PDDE é disputado a tapa? Melhor não inquirir, capaz de ele achar que é uma versão beta do MMX.

Marcelo Nova:  "É preciso cultura pra cuspir nessa estrutura".

Contudo, passar uns anos f... ido em Ji-Paraná, indo de bike véia do 2 de Abril até Nova Brasília pra, de manhã e à tarde, dar aulas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História Geral e História de Rondônia pra molecada indomável das quintas e sextas séries no finado "Júlio Guerra", e à noite no "JK", pra turma adulta defasada; e, antes, ter sido professor temporário no "Raimundo Euclides Barbosa", em Pimenta, e na "Raimundo Tomaz", na Tapera das Artes, distrito de Aquiraz (CE), capacita até um coió como mim-lho a trucidar na unha a truculenta ignorância ainda vigente, e que tanto nos infelicita.

Comentários:

Inscreva-se

As principais notícias do Brasil e do mundo em seu e-mail!

[CARREGANDO...]
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade