Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Política

Confúcio Moura deve ser candidato da esquerda ao Governo de Rondônia

Daniel Pereira é um dos nomes mais fortes para a Assembléia Legislativa

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Confúcio Moura deve ser candidato da esquerda ao Governo de Rondônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os partidos de esquerda em Rondônia já começaram as articulações para as eleições de 2026. O nome do senador Confúcio Moura (MDB) desponta como o principal cotado para disputar o governo do Estado, em uma composição que deve reunir o MDB, o PT, o PDT e outras siglas do campo progressista.

Nos bastidores, circula a possibilidade de o ex-deputado Ayrton Gurgacz (PDT) ser o vice na chapa de Confúcio. Para o Senado Federal, o nome mais provável é o do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), caso ele seja liberado pela Justiça Eleitoral para concorrer novamente.

Além disso, outros nomes de peso devem disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Entre eles estão Anselmo de Jesus (PT), Fátima Cleide (PT), Célio Lopes (PDT), Daniel Pereira (Solidariedade), a atual deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) — que deve buscar a reeleição — e o jornalista Samuel Costa, que também deve entrar na disputa por uma cadeira de deputado estadual.

Leia Também:

As articulações mostram que a esquerda rondoniense se prepara para entrar com força total no pleito de 2026, apostando em uma frente ampla e em nomes experientes para enfrentar os grupos que atualmente dominam o cenário político do Estado.

Segundo lideranças envolvidas nas negociações, a estratégia é clara: “a esquerda vem para disputar o governo, não apenas para marcar presença.”

FONTE/CRÉDITOS: https://www.portalconectanews.com.b
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!