Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Política

"MEU CAMISA 10” - Lula debocha de Eduardo Bolsonaro e solta apelido polêmico

Presidente Lula usa apelido futebolístico para criticar filho de Jair Bolsonaro em meio a sanções dos EUA. 

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem ironizando a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro na tentativa de convencer o governo dos Estados Unidos a impor sanções contra o Brasil. Em conversa com auxiliares, o petista tem usado um apelido futebolístico para se referir ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Lula tem chamado Eduardo Bolsonaro de “meu camisa 10”, em conversas com auxiliares mais próximos, no Palácio do Planalto. O apelido é uma ironia ao fato de as sanções dos EUA terem ajudado na recuperação da popularidade do petista nas pesquisas de opinião.

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na semana passada mostrou uma melhora na aprovação no governo, além da liderança de Lula no levantamento das intenções de voto para presidente em 2026.

Leia Também:

Membros do governo atribuem parte da recuperação da popularidade de Lula à rejeição por parte da população ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros, articulado por Eduardo contra autoridades do Judiciário.

Desgaste de Eduardo com aliados

Desde o anúncio do tarifaço, Eduardo tem trocado farpas com lideranças da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos cotados para a eleição presidencial em 2026. Os presidentes do PL, Valdemar Costa Neto, e do PP, Ciro Nogueira, também foram alvo de ataques do filho do ex-presidente.

Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, Nogueira criticou a atuação de Eduardo nos EUA, dizendo que as movimentações do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro causaram um "prejuízo gigantesco" para o "projeto político" da direita.

FONTE/CRÉDITOS: https://www.bnews.com.br/
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!