Quatro dias após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), anunciar reajuste de 9,55 do pedágio na BR-364, principal via de acesso de Rondônia ao Sul do Brasil, o coordenador da bancada federal de Rondônia, Maurício Carvalho (União Brasil), anunciou neste sábado (03.01.25), por meio de nota, que parlamentares e senadores seguiram firme, “inclusive na Justça, para barrar esse abuso e defender os trabalhadores, os produtores e a população rondoniense”.
O anúncio de 9,55 do pedágio foi anunciado pela ANTT após reunião deliberativa, na última terça-feira (30.12.25), em Brasília. De acordo com a deliberação da ANNT, o pedágio passa a vigorá dez dias após a realização da reunião.
“Os pedágios anunciados em Rondônia são abusivos e resultaram de uma decisão unilateral do governo federal, conduzidas pela ANTT, sem qualquer votação ou aprovação do Congresso Nacional”, diz a nota.
AInda segundo a nota, a bancada federal “sempre se posicionou contra esse edital, que impõe tarifas elevadas, prevê pouca duplicação e estabelece demora no início das obras, desconsiderando a realidade de quem vive e produz no Estado”.
Comentários: