Na noite desta terça-feira (11), o Botafogo venceu o Fluminense em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso dominou a partida e desperdiçou várias oportunidades, mas marcou com o zagueiro Bastos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Artur Jorge assume a liderança de forma momentânea, enquanto o Tricolor segue próximo da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Botafogo tomou conta das ações da primeira etapa, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol. Júnior Santos, artilheiro da equipe na temporada, teve duas chances claras, mas não conseguiu balançar as redes.
Tiquinho Soares e Luiz Henrique também tiveram oportunidades, mas sem sucesso. Do outro lado, o Fluminense teve apenas uma boa chegada, mas quase marcou em cabeceio de Marquinhos, após cruzamento de Marcelo.
Ligado na marcação, o Botafogo dificultou a saída de bola do Fluminense, que errou muitos passes no campo de defesa. Além disso, a arbitragem deixou as duas equipes na bronca, principalmente o Glorioso, que reclamou de um possível cartão vermelho e teve um auxiliar expulso.
Segundo tempo
O Fluminense até ensaiou uma melhora no segundo tempo e teve uma boa chance em finalização de Marcelo. Porém, o Botafogo logo voltou a tomar conta da partida e chegou com perigo várias vezes. Em linda jogada individual, Luiz Henrique driblou dois e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa.
Depois de muitos erros dos atacantes, o Botafogo abriu o placar graças a um zagueiro. Em cobrança de escanteio de Damián Suárez, o angolano Bastos subiu alto e cabeceou firme para balançar as redes.
Na reta final, Fernando Diniz encheu o time de atacantes para tentar uma reação, mas sequer levou perigo ao goleiro John. A melhor chance no fim ainda foi do Botafogo, mas Júnior Santos perdeu outra oportunidade clara.
Comentários: