www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sábado, 12 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Agro

Greve do Leite - Produtores recebem apoio do MST, MAB, MAP e CPT - Acessos bloqueados em Rolim

Os pprodutores isolaram acesso dos caminhões tanques ao pátio dos laticinios

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

MST, CPT, MAB e MPA declaram apoio a Greve do Leite

Os mais importantes movimentos sociais em Rondônia se juntam aos pequenos produtores de leite

 

               Em movimentação por todos os municípios de Rondônia, os pequenos e médios produtores de leite mantém a greve que se aproxima de um mês. Nesse sábado, conforme prometido, os produtores bloquearam os portões de acesso dos caminhões transportadores que trazem o produto da zona rural até a indústria de transformação. Os laticínios Italac e Mariella  estão com acesso bloqueados, enquanto grupos de produtores definem estratégia para impedir que as demais indústrias de lácteos em Rondônia recebam o leite dos grandes produtores.

                             Conforme o presidente da Comissão de Pequenos e Médios Produtores de Leite o movimento vai evitar qualquer tipo de enfrentamento. “A diretoria nunca aprovou qualquer manifestação sequer grosseira e estamos lutando pela negociação comercial”.

               Rui Barbosa também comemorou a manifestação pública da Via Campesina, que reúne o Movimento dos Pequenos Agricultores (MAP)  Movimento dos Atingidos por Barragens (MAP) Movimento dos Trabalhadores Rurais  Sem Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT). “Não se trata de apoio do tipo “de oficio”. Os integrantes dos 4 maiores movimentos populares em Rondônia vão estar na linha de frente conosco, em todas as cidades,

              

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade