Um jovem de 11 anos foi levado às pressas ao hospital para tratar de ferimentos sofridos após passar 14 horas seguidas fazendo o dever de casa de verão em Hunan, sul da China. O menino apresentou respiração acelerada, membros dormentes e dedos machucados.
De acordo com o jornal "South China Morning Post", o garoto ficou das 8h às 22h realizando a lição, sem intervalos. Por volta das 23h, sob pressão dos pais, ele começou a ter sintomas como tontura e dores de cabeça.
Os médicos o diagnosticaram com uma condição causada por hiperventilação pulmonar, quando a pessoa respira rápido demais, geralmente devido à agitação emocional. Em seguida, os doutores colocaram uma máscara de oxigênio no jovem, e os sintomas diminuíram gradativamente. O caso aconteceu no último dia 26 de agosto.
O dever de casa de verão é uma série de atividades que professores passam para estudantes realizarem durante as férias na China. A prática também é comum em outros países da Ásia, como Japão e Coreia do Sul.
Segundo o Hospital Central de Changsha, que atendeu o garoto, somente em agosto, o pronto-socorro pediátrico recebeu mais de 30 adolescentes com sintomas semelhantes, um aumento dez vezes maior em comparação a outros meses
Comentários: