Hoje Amazônia Portal de Notícias

Segunda-feira, 04 de Maio de 2026

Economia

Mais de 250 super-ricos pedem impostos mais altos sobre a elite no Fórum de Davos

Não se tem informação se algum brasileiro assinou o documento

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Mais de 250 super-ricos pedem impostos mais altos sobre a elite no Fórum de Davos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", abrange mais de 250 bilionários e milionários de 17 países

247 - Um grupo de mais de 250 bilionários e milionários reforçou seu pedido às elites governamentais globais, reunidas em Davos para o Fórum Econômico Mundial, para que implementem taxas tributárias mais elevadas sobre as camadas mais ricas da sociedade.

“Estamos surpresos que vocês não tenham conseguido responder a uma pergunta simples que temos feito há três anos: quando vocês tributarão a riqueza extrema?”, diz a carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", segundo a emissora CNBC.

Leia Também:

“Nosso pedido é simples: pedimos que nos tributem, os mais ricos da sociedade. Isto não alterará fundamentalmente o nosso nível de vida, nem privará os nossos filhos, nem prejudicará o crescimento econômico das nossas nações. Mas transformará a riqueza privada extrema e improdutiva num investimento para o nosso futuro democrático comum", complementa o documento.

Os signatários da carta abrangem 17 países e incluem a herdeira da Disney, Abigail Disney, o roteirista Simon Pegg e Valerie Rockefeller, herdeira da famosa família norte-americana.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

HOJE AMAZÔNIA PREMIA Conectou, leu, compartilhou — ganhou cupom! Participe