Hoje Amazônia Portal de Notícias

Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Saúde

Mulher está internada em coma grave após uso de caneta emagrecedora ilegal

Canetas emagrecedoras são vendidas até em feira e coloca em risco a vida de usuários

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
/ 71 acessos
Mulher está internada em coma grave após uso de caneta emagrecedora ilegal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações médicas, ela apresentou inicialmente fortes dores abdominais, que evoluíram para complicações neurológicas severas.

A principal suspeita é de que a paciente, Kellen Oliveira, tenha desenvolvido uma síndrome rara que compromete a musculatura e afeta movimentos do corpo, a fala e o funcionamento de órgãos vitais. O quadro é considerado grave e segue sob investigação.

Leia Também:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o uso de medicamentos sem prescrição médica e adquiridos fora dos canais autorizados representa sério risco à saúde. O órgão reforça que as chamadas “canetas emagrecedoras” só podem ser utilizadas com acompanhamento médico e quando devidamente registradas.

A agência orienta que consumidores verifiquem sempre a procedência dos medicamentos e denunciem a venda irregular às autoridades sanitárias. O caso segue sendo acompanhado pelas equipes médicas e pelos órgãos de vigilância.

FONTE/CRÉDITOS: jornalamarecinense.com.br
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Site hojeamazonia.com.br como podemos ajudar? ; )