Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Sabado, 25 de Janeiro de 2025

Pimenta Bueno

PIMENTA BUENO – Câmara já “torrou” mais de 1 milhão e 300 mil em diárias

O abuso em concessão de diárias é coisa banalizada nas Câmaras Municipais, mas algumas exageram

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
PIMENTA BUENO – Câmara já “torrou” mais de 1 milhão e 300 mil em diárias
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No terceiro mês do terceiro ano da atual Legislatura, a Câmara Municipal de Pimenta Bueno já concedeu mais de um milhão e 300 mil reais em diárias, tanto para vereadores quanto vereadores. Os pagamentos feitos a servidores é irrelevante, se comparado ao que foi pago as vereadores. O campeão, em todos os anos, é o vereador JUNINHO COELHO, que já embolsou mais de 113 mil reais, perdendo apenas para o motorista da Câmara, responsável pelo transporte tanto de vereadores quanto de servidores, finalidade que, de qualquer forma, se justifica.

O Ministério Público do Municipio não tem tomado, até onde se sabe, nenhuma providência para “frear” o festival de gastos de dinheiro público em viagens que, via de regra, pouco contribuem para melhorar a qualidade de vida da população. Para agir, o MP precisa ser provocado, o que significa que é preciso que qualquer cidadão formalize DENÚNCIA.

O relatório foi apresentado a um dos vereadores que aparece entre os campeões no recebimento e ele respondeu que “os gastos do Executivo com diárias é absurdamente maior do que o da Câmara, mas da Prefeitura não aparece relatório.” O vereador encerrou comentários dizendo que “ essa questão de diárias é muito RELATIVA”. A justificativa do parlamentar é como "tapar o sol com peneira", já que a estrutura do Executivo é, também, absurdamente maior e as viagens de Secretários e até mesmo do prefeito cumprem agendas que são, sem sombra de dúvida,  bem diferentes das agendas dos vereadores.

Leia Também:

Considerando a média de gastos em concessão de diárias, a Câmara de Pimenta deve findar a atual Legislatura gastando mais de dois milhões de reais, dinheiro que certamente teria emprego mais adequado em diversas áreas de, de fato, ajudam a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos pimentenses. CONFIRA O RELATÓRIO

Benê Barbosa – Da redação

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!