O corpo de bombeiros da cidade de Wiesbaden, no oeste da Alemanha, foi acionado quatro vezes no sábado (4) após moradores e visitantes relatarem um suposto vazamento de gás. Mas o motivo não era um problema técnico.
Tratava-se, na verdade, do cheiro forte da fruta durian, conhecida como a fruta “mais fedida do mundo”. As informações foram noticiadas pela emissora alemã Deutsche Welle (DW).
O odor, semelhante ao de gás, foi sentido inicialmente por frequentadores de um shopping center da cidade. Mesmo sem detectar qualquer vazamento nas medições e apesar de o prédio não ter conexão de gás, os bombeiros foram chamados novamente à noite, quando o cheiro voltou a se espalhar pelo local.
Após uma busca em lojas vizinhas, os bombeiros descobriram a origem do problema: uma durian armazenada em um supermercado asiático. Segundo as autoridades, o sistema de ventilação do shopping provavelmente ajudou a espalhar o cheiro por todo o edifício.
Na mesma noite, outro chamado foi feito por moradores de um prédio residencial, que também acreditaram sentir gás na escada do edifício. Mais uma vez, a causa era a fruta — um vizinho havia trazido uma durian para casa.
A durian é o fruto de árvores do gênero Durio, originárias do Sudeste Asiático, e é famosa pelo cheiro extremamente forte, que muitas pessoas consideram desagradável. A fruta tem formato oval, mede até cerca de 30 cm de comprimento e possui uma casca rígida, coberta por espinhos.
Comentários: