A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), divulgou nesta quinta-feira (9) a identidade de 13 suspeitos que seguem foragidos após a deflagração da Operação Descarrilho IV. O grupo é investigado por integrar uma facção criminosa que planejava invadir o Fórum de Rolim de Moura (RO) para roubar armas, além de organizar ataques a estabelecimentos comerciais em Cacoal.
As investigações, iniciadas em julho de 2025, revelaram um plano audacioso da organização criminosa para subtrair armamentos armazenados pelo Judiciário e atacar uma loja de armas. Na última semana, a operação mobilizou cerca de 150 policiais, resultando na prisão de 24 pessoas e no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão. Mensagens encontradas em celulares apreendidos foram cruciais para antecipar a ação dos suspeitos.
Conforme as autoridades policiais, a facção não se limitava ao roubo de armas. O grupo é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região, realizar sequestros e utilizar uma loja de conveniência para a lavagem de dinheiro. As investigações apontam que os valores ilícitos eram enviados para núcleos da organização nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Lista dos procurados pela Justiça
A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar os seguintes suspeitos, que possuem mandados de prisão em aberto:
9 de abril de 2026
Yan Pereira Rocha
Kamile Vitória de Souza Moreira
Cleverson de Oliveira
Flávia Kailaine Barbosa Merquiades
Sidnei Aparecido Tomasim Umbelino
Maikon Felipe
Flávio da Silva Guimarães
Luan Espírito Santo da Silva
Vanderlei Gomes Martins
Leonardo da Silva Nascimento
Jorge Felipe da Silva Gomes
Willian Macedo dos Santos
Salomão Araújo dos Santos
Denúncias: Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 197 ou pelo número (69) 3216-8940.
Comentários: