Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cidades

CACOAL – Governo Lula já investiu mais de 300 milhões no município

Os repasses do Governo Federal  atendem todas as áreas e melhoram a vida da população

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
CACOAL – Governo Lula já investiu mais de 300 milhões no município
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Segundo o presidente da Executiva Municipal do Partidos dos Trabalhadores em Cacoal, advogado Toninho Mazioli, a gestão do presidente já investiu, até agora, mais de 300 milhões no município, mas os gestores públicos quase nunca mencionam a origem dos recursos.

No ano de 2023, por exemplo, o Governo Federal promoveu a transferência de 126,82 milhões aos cofres de Cacoal, para serem aplicados em obras e serviços públicos. No  Programa Bolsa Familia o Governo Lula liberou 677 mil reais, atendendo quase 6 mil famílias, além de ter atendido mais de 2.800 pessoas com a distribuição  de medicamentos gratuitamente e contratou 29 médicos dentro do programa Mais Médicos.

No setor cultural o Governo Federal destinou 747 mil reais através da Lei Paulo Gustavo para fomentar a cultura no município. “Também importante destacar o apoio ao agronegócio, já que a gestão Lula concluiu 270 contratos de crédito para produtores rurais, desembolsando mais de 106 milhões,  além de 641 contratos de contratos na modalidade Agricultura Familiar, num investimento de 45 milhões de reais”, disse Toninho Mazioli, frisando que 144 familias conquistaram a casa própria através do Minha Casa Minha Vida, que investiu, nesse mandato, mais de 20 milhões”, disse Mazioli, observando ainda outras ações, como a manutenção do centro de Especialidades Odontológicas e o Programa Bolsa Atleta.

Leia Também:

Segundo o dirigente partidário,o Governo Lula preocupa-se mais com as questões de melhoram a qualidade de vida da população do que com as questões meramente partidárias, sendo justo que os feitos sejam divulgados e reconhecidos pelos gestores municipais.

Benê Barboza- da redação

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!