Uma comitiva formada por membros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e parlamentares da Bancada da Enfermagem foi recebida nesta quarta-feira (24) pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha.
Os dirigentes e parlamentares pediram ao ministro apoio concreto do Ministério da Saúde para a aprovação da PEC 19, que vincula o Piso da Enfermagem a uma jornada de 30 horas de trabalho. Atualmente, a proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aguardando deliberação.
“Na próxima terça-feira, tenho uma reunião com o presidente da CCJ, Otto Alencar. Ele foi um grande aliado na aprovação do Mais Especialistas e acredito que vai continuar continuar nos ajudando”, destacou o ministro Padilha.
“Fomos bem recebidos pelo ministro. Além da PEC 19, contamos com o empenho do MS na continuidade do processo de implementação do Piso da Enfermagem, no fortalecimento e valorização real da profissão, além de outras pautas prioritária da categoria”, destaca Neri.
“Seguimos firmes em busca de condições justas de trabalho e valorização da nossa categoria”, frisa a deputada federal e diretora do Cofen Ana Paula Brandão. “Nossa luta não para. Vamos continuar até conquistar nossos objetivos”, emenda o deputado federal e presidente do Coren-MG Bruno Farias. “É na luta que a gente se encontra”, finaliza a deputada federal Enfermeira Rejane.
Comentários: